Meus Cumprimentos

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra, não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida...
Bob Marley

domingo, 19 de agosto de 2007

Uma lei universal

As crianças são seres especiais tanto quanto os adultos. Mas elas têm algo diferente, são mais puras e abertas para aprenderem. Podemos perceber que um humano, com cerca de um a cinco anos, não sente indiferença para com os outros da sua mesma idade. Elas são capazes de se entreter, comunicar e ser amigas de qualquer um, independente de ser da mesma família biológica. Isso porque elas ainda não possuem algo que nós já temos: o ego. Suas mentes são mais limpas e seus espíritos mais capazes de seguir os instintos da natureza do Universo. Porém, quase sempre, ao crescer e se criar em meio à sociedade, vão se tornar como nós. Irão estranhar uma pessoa que nunca viram sem fazer questão de comunicar-se com elas, serão mais individualistas e distantes da natureza universal. Serão, sim, iludidas por este mundo ilusório que o ser humano criou. Criação porque o povo em geral sempre teve a capacidade de inventar com sua inteligência, mas não de perceber a realidade da natureza do lugar em que vivemos. No entanto, de um certo ponto, isso não é ruim, pois toda essa atrocidade vem a servir como aprendizado e evolução do espírito. Basta em nós a capacidade de mantermos a cabeça aberta para coisas novas, mesmo que sejam surpreendentes e quase inaceitáveis. Assim, passamos esta vida de etapa para etapa, sem ter sido estática e em vão, e sim aproveitável e evoluída.

Diante do que há de errado no planeta, não devemos nos conformarmos. É bom lutarmos contra as insanidades, por nossa evolução. Porém, não precisamos nos desesperar. O Universo é grande, existem outros planetas com vida como a nossa, e nós somos seres eternos. Então, sempre haverá espaço para todos, mesmo que não seja aqui na Terra. Entretanto, quanto antes despertarmos nossa consciência, mais cedo a humanidade evoluirá para o bem. Assim, olharemos para o outro com o sentimento de que são nossos amigos, pois é isto que são, só que não percebemos. Mesmo que nunca os tenhamos visto na vida, são seres como cada um de nós e estão aqui com o mesmo objetivo: evoluir. Somos todos colegas que precisamos um do outro para aprendermos as lições.

Nenhum comentário: