Meus Cumprimentos

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra, não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida...
Bob Marley

sábado, 12 de maio de 2007

Sem fronteiras

Para vc ter uma idéia, exatamente neste momento estou tomando chimarrão e ouvindo Rap. Nada forçado, só fluido. Não importa o tipo de cultura, o que importa para mim é ser bom. Mas claro que o bom é relativo.

Não tomo chimarrão só por que sou gaúcho, mas sim por que gosto e me sinto bem. Mesmo assim tenho muito orgulho desta tradição mas não chego ao ponto de desconsiderar outras.

Não escuto Rap só porque meus melhores amigos curtem e fazem, mas sim porque eu curto. Mas não posso deixar de admitir que há dois anos, foi minha maior influência e por isso hoje admiro e pratico este estilo. Mas sei que as pessoas que dizem não gostar, só falam isto porque não tiveram a oportunidade de viver a cultura.

Também escuto música gaúcha, sertanejo, rock, samba, eletrônica, entre outras. Qualquer estilo cultural possui bens feitos assim como mals feitos.

Penso que o gosto é relativo, mas isso todos têm que admitir: o rótulo não importa, mas sim o produto! Quem quiser enxergar só uma cultura, tudo bem. Mas não acho certo criticarem aquelas que não conhecem. Melhor então manterem-se calados. Ou partir numa viagem ao conhecimento de outras razões de achar a vida boa, assim, sem fronteiras!

Miojo
11/05/07

3 comentários:

Marlon Beltrami disse...

Estreando...
E aí leo?
Legal, eu tbm curto chimarrão!
Abraços

¬¨¨Y£§¨¨{G|Ld@§L|M}¨¨Y³4¨¨D£L|¢|@¨¬ disse...

Leo...
ficou mto legal o seu texto, eu concordo, quando você diz que pra criticar estilos musicas, de vida e tantos outros costumes, devemos conhece-los primeiro.
Chimarrão é bom...
abraços

Anônimo disse...

maisa miojo...
fico loco o texto jornalista nato
e mentira c so curte pq a gente curte
ahuahuaha

zuera

quando tive oportunidade passo por aqui de novo escreve uns textos teus pô...
hauahhuaa

flw